16/04/2009

RAZÃO DE SER DESTE BLOG

Ao fazermos a história da Companhia de Caçadores Especiais 265 ( ver http://wwwcce265.blogspot.com/ )que pertenceu ao Batalhão 260, embora dele se tivesse desligado como companhia independente quando chegou á cidade da Beira, começamos a receber correio perguntando se haveria algum blogue sobre as outras Companhias . Como nada se encontrou, sugerimos ao ex-Alferes António Seco, comandante do pelotão de defesa imediata da CCS do Bat.260 que nos ajudasse a elaborar um pequeno site onde se recordassem os nossos outros camaradas, tal como já fizera para a Comp. 265.
Estamos, no entanto, a ter grande dificuldade em obter os nomes de oficiais, sargentos e praças da CCS e CCE 264 pelo que solicitamos a colaboração de todos, sejam os antigos militares ou outras pessoas que tendo acesso a documentação ,nos ajudem a actualizar este blogue a todo o momento.

2 comentários:

António carvalho disse...

Camarada Joaquim Nogueira antes de mais parabéns pelo blog que está muito completo e prático em termos de consulta e vizualização. Apenas um reparo a foto aérea da Vila de Gago Coutinho não é em Moçambique, esta foto foi obtida da carlinga dum avião T6 e na imagem em baixo está o quartel do Batalhão, o PAD a FAP e a pista da AM.44 próximo da fronteira leste com a Zâmbia na antiga Vila de Gago Coutinho na Provincia do Muxico em Angola e que hoje se chama Lumbala Nguimbo, como pode comprovar no blogue da Cart 3514.
Um abraço
Carvalho

Joaquim nogueira disse...

Camarada Antonio Carvalho : Os meus cumprimentos e por favor diga-me a que fotografia se refere , pois as fotos foram-me enviadas. Mande-me um Email a explicar para ct2fvf@hotmail.com
saudações